Quer usar rasteirinhas sem errar? Se inspire nas celebridades!

No dia a dia, nem sempre o salto alto é um bom companheiro para as mulheres. Para descansar os pés, as rasteirinhas são o calçado mais indicado e, com a roupa certa, podem complementar qualquer look sem parecer desleixado. Para não errar, siga o estilo das celebridades:

rasteirinha1Com short, a rasteirinha pode ganhar as ruas nos fins de semana…

rasteirinha2E com uma calça, elas podem perfeitamente compor um look despojado para o trabalho!

rasteirinha3

 

 

Lenço na cabeça: o acessório que nunca saí de moda

Usar lenços na cabeça nunca sai de moda. Eles ajudam a conter os cabelos e também dão uma mãozinha naqueles dias de bad hair day. Existem milhares de formas de usá-los, o ideal é usar lenços estampados com roupas sem estampas. Quando sua roupa tiver estampa, a regra vale ao contrário, o lenço deve ser de uma só cor.

montagem_lencos

O acessório dá um tom mais descontraído a qualquer produção e vale também para praia, pois alivia o calor, dependendo do jeito em que ele é amarrado.  Veja algumas opções de uso:

como-usar-lenc3a7os-na-cabec3a7a

Dicas para baixinhas usarem saias longas sem grilos

A ideia de que mulheres baixas (de até 1,60) não podem usar saias longas já é ultrapassada. Se bem combinadas e coordenadas com a roupa, as saias longas podem até alongar o visual e criar uma imagem mais longilínea. A primeira e mais importante dica é tomar cuidado com a cor. Lembre-se que um tom uniforme tende a alongar, então caso use uma saia longa da cor creme, complete o visual com uma camisa clara, isso dará a sensação de que você é mais alta. O mesmo vale para cores escuras ou estampas.

saialonga002

A segunda dica de ouro é escolher uma blusa com decote em “V”, pois assim você consegue criar uma linha vertical no corpo e parece ser um pouco mais alta do que a realidade. O top cropped também é uma ótima sugestão para alongar a silhueta. Quanto aos sapatos, prefira sempre os saltos, independente do modelo, pois alguns centímetros fazem toda diferença.

saia longa

Brincos não muito longos irão alongar o pescoço e lhe deixarão elegante. Colares cumpridos também são excelentes, pois criam a sensação de que o pescoço é maior. No entanto, tome cuidado bom para que não haja um excesso de informação no look. Combinar as cores das jóias com a roupa passa uma ideia de uniformidade e também ajuda a alongar a silhueta.

saialongaspuk