Vestidos longos: Como usar?

Leve, colorido, irreverente…o vestido longo é a cara do verão. A versão diurna destes modelos virou uma verdadeira febre em todo o Brasil. Além de tudo, os longos são frescos e ajudam a combater o calor. Mas, existem regras para fazer essa peça funcionar no seu guarda-roupa.

Spuk/Divulgação

Spuk/Divulgação

Para as baixinhas, o ideal é apostar sempre no salto alto para não achatar a silhueta, fendas também ajudam a dar proporção ao corpo. Escolha tecidos fluidos que não fiquem armados ou volumosos. As estampas devem ser menores, que também alongam a silhueta!

Spuk/Divulgação

Spuk/Divulgação

Para quem tem seios grandes, a melhor opção são os decotes em V, que valorizam o colo sem aumentar o volume. Ele ajuda a alongar a silhueta por causa de sua forma que chama atenção para o centro do corpo. E para quem está acima do peso, a dica também se aplica. Nestes casos, os vestidos devem ser fluídos para não marcar a barriga e o quadril. Prefira os modelos de tons mais escuros e com detalhes nos ombros. Outro truque bacana é apostar em peças com partes lisas e estampadas, que ajudam a modelar o corpo.

Spuk/Divulgação

Spuk/Divulgação